Central de ajuda Kikai

Dúvidas Frequentes

Sobre a Kikai

Antecipação de Recebíveis

White Label para startups e marketplaces

Resultados da busca

  • Qual o tempo de integração da KIKAI ao meu marketplace?

    A integração depende muito dos ajustes necessários em seu marketplace. Entretanto, disponibilizaremos a nossa equipe de desenvolvedores para realizar a integração de maneira mais simples possível.

  • A Kikai trabalha com qualquer tipo de marketplace?

    Sim, a princípio a Kikai trabalha com qualquer tipo de marketplace. Entre em contato para avaliarmos a adequabilidade de nossa solução à sua plataforma.

  • Como a Kikai trata com a segurança dos meus dados?

    Na Kikai temos uma área apenas para Segurança da Informação. Essa área atende a todas a conformidades do Banco Central para segurança da Informação, assim como a Lei Geral Proteção de Dados e as certificações ISO exigidas a uma instituição financeira. Para mais informações, consulte nossa Política de Segurança da Informação.

  • Preciso fazer um ajuste na minha plataforma para integrar o serviço da Kikai?

    Sim, é possível que ajustes na sua plataforma sejam necessários para integrar o serviço da Kikai. Como operamos com uma empresa de Fomento Mercantil e somos fiscalizados pelo COAF, temos uma série de informações que precisamos obter por conta de políticas de prevenção e combate à lavagem de dinheiro.

    Clique aqui para entender mais sobre os ajustes necessários em sua plataforma.

  • Como realizar o meu cadastro?

    Para realizar o cadastro de sua startup em nossa plataforma, por gentileza entre em contato conosco através do seguinte link.

  • Qual a forma de conexão?

    A forma de conexão de seu marketplace com nossa plataforma se dará por meio de um conjunto de Restful APIs, de forma que você possa integrar seu próprio portal de venda de produtos à Kikai. Nossa equipe técnica estará totalmente disponível para oferecer a melhor forma de integração do seu portal à nossa plataforma.

  • Como vocês atuariam no meu marketplace ou startup?

    A Kikai pode atuar de forma customizada para marketplaces ou startups que fazem a ponte entre clientes e fornecedores de produtos e serviços. Para tanto, podemos realizar todos pagamentos, cobranças e análises de crédito de sua plataforma. Além disso, a Kikai propõe-se a antecipar pagamentos para seus clientes, oferecendo um benefício para melhorar o fluxo de caixa.

    Pensando nisso, com base em nossas APIs, será possível integrar seu marketplace ou startup à nossa plataforma. Assim, realizaremos a cobrança da parte compradora da plataforma e atuaremos permitindo que a parte vendedora da plataforma realize a antecipação dos valores a serem recebidos. Entre em contato conosco que agendaremos um bate-papo para mostrar as vantagens em ser um cliente da Kikai!

  • Como saber o status da minha solicitação?

    Para acompanhar o status de sua solicitação, acesse a plataforma com seu usuário e senha.

  • Quais os documentos necessários para fazer uma antecipação?

    Para fazer uma antecipação, dado que você já tenha um cadastro ativo, é necessário apenas que submeta a Nota Fiscal no formato .xml ou a sua duplicata mercantil para avaliarmos, assim como o crédito do comprador de seu produto ou serviço.

  • Minha empresa precisa ser de um segmento específico?

    Não! Apesar de levarmos em conta o segmento da empresa durante a análise de crédito, não é necessário que ela seja de algum segmento específico.

  • Como proceder caso eu precise cancelar uma nota de um recebível já descontado?

    Por favor, nesse caso, entre em contato conosco por meio do e-mail meajude@kikaipay.com.br

  • Qualquer recebível pode ser antecipado?

    A princípio, qualquer recebível que resulte de um produto vendido ou serviço prestado pode ser antecipado. Para mais informações, sugerimos que realize o cadastro de sua empresa e envie sua Nota Fiscal para avaliarmos.

  • Quais os documentos exigidos no cadastro?

    Tentaremos realizar o cadastro de sua empresa sem que sejam enviados documentos. Caso seja necessário, poderemos solicitar os seguintes arquivos adicionais:

    • Cópia do Contrato Social e suas Alterações
    • Cópia do Cartão de Inscrição do CNPJ
    • Demonstrações Contábeis do último ano

    Além disso, poderemos solicitar também o envio dos documentos abaixo dos sócios de sua empresa:

    • Cópia do Contrato Social, se for sócio Pessoa Jurídica
    • Cópia do Cartão de Inscrição do CNPJ, se for sócio Pessoa Jurídica
    • Cópia do documento de identificação (RG ou RNE), se for sócio Pessoa Física
    • Cópia do comprovante de CPF ou NIF, se for sócio Pessoa Física.
  • Quais os dados do pagador a nota fiscal devo informar?

    Será necessário informar dados de contato (Nome, Telefone e E-mail) do responsável pela compra ou contratação dos serviços ou produtos descritos na Nota Fiscal. Esses dados serão usados para validar junto ao comprador da Nota Fiscal a autenticidade do documento enviado para a Kikai.

  • Todas as notas fiscais podem ser antecipadas?

    Desde que a Nota Fiscal de Venda ou de Serviços seja verdadeira e o valor e o prazo de antecipação atendam aos termos de uso da plataforma, qualquer nota poderá ser antecipada. Caso esteja tendo algum problema com o upload de notas fiscais, por gentileza, verifique se não está enviando uma nota fiscal de remessa ou anulação.

  • Qual o formato da nota fiscal aceita pela KIKAI?

    A Kikai trabalha com Notas Fiscais no formato .xml. Clique aqui para conhecer mais sobre esse formato.

  • Quais as taxas cobradas pela KIKAI?

    A Kikai quer simplificar sua vida! Pensando nisso, cobramos apenas uma taxa fixa para cada dia antecipado (juros compostos). As taxas podem variar em função do perfil do cliente e do adquirente dos serviços da nota fiscal (que, portanto, é o devedor dela). Caso deseje, faça seu cadastro e realize o upload de uma NF que faremos uma simulação do valor que você receberá.

  • Existe valor mínimo de antecipação?

    Para viabilizar a operação e permitir a redução das taxas praticadas, não antecipamos Nota Fiscal com valor inferior a R$ 500,00.

  • Qual o máximo de dias que eu posso antecipar uma nota?

    Para aumentar a previsibilidade das condições de mercado e, portanto, permitir a redução das taxas praticadas, a diferença entre a data de vencimento da nota e a data na qual o pagamento foi solicitado deve ser de no máximo 90 dias.

  • Fui aprovado, o que devo fazer agora?

    Agora que seu cadastro foi aprovado, você está pronto para enviar suas Notas Fiscais e solicitar a antecipação dos recursos.

  • Quais os requisitos para meu cadastro ser aprovado?

    Contanto que as informações solicitadas sejam apresentadas e não existam problemas sérios no perfil do cliente, seu cadastro será aprovado rapidamente. Assim, orientamos que, caso tenha algum problema em relação à aprovação de seu cadastro, entre em contato conosco por meio do e-mail meajude@kikaipay.com.br que tentaremos resolver o seu problema rapidamente.

  • Quantas antecipações eu posso fazer por mês?

    A Kikai nasceu pensando em simplificar a vida de sua empresa. Pensando nisso, não há limites em termos de número de antecipações por mês.

  • A Kikai solicita documentos pessoais por e-mail?

    Eventualmente, a Kikai poderá entrar em contato por e-mail solicitando informações adicionais do seu cadastro ou da Nota Fiscal. Toda essa comunicação será realizada por e-mail, sempre utilizando o domínio @kikaipay.com.br.

  • A Kikai solicita documentos pessoais por WhatsApp?

    Não! A Kikai não solicita documentos pessoais ou nenhum pagamento por WhatsApp ou demais meios de mensagem. Todo o contato realizado pela Kikai ocorre por telefone ou por e-mail, sempre utilizando o domínio @kikaipay.com.br.

  • Qual o valor máximo que a Kikai antecipa por CNPJ?

    Nosso algoritmo de análise de crédito utiliza as mais diversas informações para estabelecer um limite máximo por empresa. Para tanto, fazemos uma projeção da situação financeira da companhia, considerando seu setor de atuação e suas características particulares. Além disso, utilizamos dados externos como o score (pontuação utilizada por empresas de análise de crédito para definir a probabilidade de atraso ou de não pagamento de uma conta) para definir um patamar inicial e seguro de crédito.

    Entretanto, ao contrário de outras formas tradicionais de crédito, procuramos olhar mais para o risco do comprador do produto ou serviço do que para o seu risco, o que nos diferencia das formas de crédito mais tradicionais.

  • Como me cadastro na plataforma?

    Para se cadastrar na plataforma clique aqui.

  • Em quanto tempo eu recebo meu dinheiro?

    Após efetuar o upload da Nota Fiscal na plataforma, você indicará para qual dia gostaria de receber o pagamento e as informações de contato do responsável pela compra de seu produto na empresa compradora. Sendo assim, avaliaremos a Nota Fiscal e entraremos em contato com a empresa compradora de seu produto ou serviço.

    Buscaremos realizar todo esse processo em até 1 dia útil, mas se não conseguirmos entrar em contato com o comprador de seu produto ou serviço, esse prazo pode ser maior. Por isso, é importante se atentar ao preenchimento correto dos campos de contato.

  • Que tipo de venda eu posso antecipar com a Kikai?

    A Kikai nasceu para ser parceira de seu negócio. Pensando nisso, não fazemos restrições em relação ao tipo de venda que você pode antecipar com a Kikai. É claro que, antes de efetuar o processo de antecipação da nota fiscal, avaliaremos as informações cadastrais da empresa para a aprovação. Porém, qualquer tipo de nota fiscal poderá ser antecipado, desde que seja verdadeira e que atenda a alguns requisitos de prazo mínimo (indicado nos termos de uso).

    Quando você submeter a Nota Fiscal que deseja antecipar, iremos fazer a avaliação do risco de crédito de sua venda, concentrada sobretudo no comprador do seu produto e avaliaremos, nessa etapa, aspectos como se o produto vendido condiz com o valor apresentado na Nota Fiscal.

  • Por que nós somos diferentes das outras instituições que fazem antecipação?

    Utilizando tecnologia e atuando com foco no cliente, acreditamos que fornecemos uma solução simples, intuitiva e democrática de antecipação de recebíveis. Além disso, vemos que nossas taxas e nossa agilidade são um grande diferencial frente às demais instituições que realizam serviços similares.

  • O que é antecipação de recebíveis?

    Muitas vezes, para que uma empresa venda um produto ou serviço, o cliente exige que seja fornecido um prazo para a realização do pagamento. Entretanto, para muitos de seus custos, é impossível realizar algo semelhante. A Kikai entende isso e, pensando nos problemas que isso traz ao seu fluxo de caixa, desenvolvemos um produto de antecipação de recebíveis que busca trazer um folego para suas operações.

    Sendo assim, atuamos antecipando o pagamento das notas fiscais de produtos vendidos e serviços já realizados, efetuando a cobrança do comprador de seu produto na data que ele combinou com você.

  • Vocês possuem alguma regulamentação?

    Sim! Como empresa de fomento mercantil, somos fiscalizados pelo COAF no que tange às políticas de prevenção e combate à lavagem de dinheiro e financiamento de ações terroristas.

  • A KIKAI é um banco?

    A Kikai é uma instituição financeira regulada pelo Banco Central, porém não é um banco.

    Os bancos são instituições financeiras especializadas em guardar o dinheiro das pessoas e fornecer serviços financeiros como emissão de cheques, saques, empréstimos e investimentos aos seus clientes.

    Já a Kikai é uma Sociedade de Crédito Direto (SCD), uma fintech que atua com foco em operações como empréstimos, financiamentos e aquisição de direitos creditórios, sempre por meio de uma plataforma digital.

  • O que é a Kikai?

    A Kikai é uma fintech desenvolvida pelo Grupo Safira , uma comercializadora com mais de 10 anos de experiência no Mercado Livre de Energia. Ela tem como objetivo ampliar o acesso das empresas a serviços de antecipação de recebíveis, reduzindo a burocracia e contribuindo para seu desenvolvimento. A Kikai também busca parceiros para o desenvolvimento de sua startup. Pensando nisso, desenvolvemos uma coletânea de APIs para que você possa integrar sua Startup e nós possamos gerenciar os pagamentos originados na sua plataforma.

Ainda assim, continua com alguma dúvida? Fale conosco.

Mandar mensagem